,

20th Century Boys

Compartilhar
Será que essa amizade sobrevive ao tempo?

Escrito e ilustrado por Naoki Urasawa na mesma época em que escrevia seu outro sucesso intitulado Monster, 20th Century Boys aborda a história de Kenji, Otcho, Yoshitsune e Maruo, amigos de infância que em 1969 criam um esconderijo que eles chamam de sua base secreta. Neste lugar eles e seus amigos podem se reunir para compartilhar mangás e revistas pornográficas roubadas e ouvir rádio. Para celebrar o evento, Otcho desenha um símbolo para a base que representa sua amizade.

Depois que seus amigos Yukiji e Donkey juntam-se a turma, eles passam a imaginar e transcrever em um livro, rotulado de Livro das Profecias, um cenário futuro onde vilões tentam destruir o mundo, e em que meninos deverão se levantar e lutar contra este mal.

A ação da série começa mesmo no final de 1990. Kenji, proprietário de uma loja de conveniência, após a notícia do suicídio de seu amigo Donkey, esbarra em um grande culto liderado por um homem conhecido apenas como "amigo". O culto tem um plano para destruir o mundo na véspera do Ano Novo de 2000, e os eventos que seguem são os mesmos que estão documentados no Livro das Profecias. Kenji começa a recrutar seus amigos de infância, incluindo Otcho e Yoshitsune, na tentativa de parar os planos destrutivos do "amigo".

A série terá 22 volumes, com distribuição bimestral. O valor divulgado é de R$ 10,90.

0 comentários:

Postar um comentário

 

 

Parceiros: