, , ,

Kaze Tachinu

Compartilhar
O último filme de Miyazaki?

Esse filme foi lançado em julho de 2013. É baseado em um mangá que leva o mesmo nome, que, por sua vez, foi baseado em um romance da metade do século passado. É uma biografia fictícia de Jiro Horikoshi, designer do avião  Mitsubishi A6M Zero, utilizado na Segunda Guerra Mundial.


O filme conta a vida de Jiro, que desde muito jovem já queria construir seu próprio avião. O tempo passa, e ele vai para a faculdade de engenharia. Durante uma viagem de trem, conhece Naoko, por quem se apaixona. Jiro quer muito conseguir construir o melhor avião de todos.

Ele se casa com Naoko, com quem vive feliz - apesar da saúde frágil dela. Porém, algumas coisas estão prestes a acontecer e, talvez, Jiro não goste da idéia de ter feito um avião de guerra....

Há alguns anos o pessoal fica especulando sobre a vida de Hayao Miyazaki: sempre perguntando qual seria o último filme do mestre. Bom, pois é, parece que a hora chegou: foi feito um anúncio no Festival de Veneza, dizendo que esse seria o seu último filme. Será?

Confira o trailer ;)


0 comentários:

Postar um comentário

 

 

Parceiros: