, ,

Kimi ni Todoke

Compartilhar

Que chegue até você...

Comecei a ler mangás com 14 anos e, desde lá (e olha que faz um tempinho :P), já comprei vários. A minha coleção é um grande motivo de orgulho (e de falência, na época que eu ganhava mesada e gastava quase tudo nesses livrinhos viciantes :P). 

Mesmo comprando mangás de todos os gêneros (sou eclética, benhê), sempre fui apaixonada pelos shoujos. Ai... Aqueles shoujos que são enrolados e cheios de inseguranças e blá blá blá me prendem a atenção absurdamente... Além de serem extremamente bem desenhados (tá, nem todos!). 

Bom, passei por uma época sombria em que não comprava mangás (me recuso a ler pela internet, mesmo tendo lidos uma série de 38 mangás em inglês por um reader gringo...¬¬ Não gosto! Gosto de ter o mangá nas mãos e lê-lo quantas vezes e onde quiser!!! :D), e, quando voltei a comprar, me deparei com Kimi ni Todoke - que já estava ali pela 6ª edição - e decidi comprar o primeiro prá ver qual era. Me apaixonei. Voltei lá na loja e comprei os outros e li no mesmo dia! \o/

(só n comprei o 4° porque não tinha!!! Meu namorado girou a cidade inteira e a internet procurando o tal do volume 4 e NADA! Descobri que a Panini simplesmente parou de publicá-lo. Pô, Panini!!! Sacanagem! Deixou o povo sem a edição de maior babado da história e me fez ler ela pela internet!!! Affe!!! Re-publica! \o_)

Tá... Para quem chegou até aqui, agora, a notícia mesmo :P

Kimi ni Todoke é originalmente um mangá feito por Karuho Shiina que começou a ser publicado em 2005 e terminou em janeiro desse ano (2013). A série conta com 18 tankobon e, em 2008, ganhou o prêmio de Melhor Mangá Shoujo. Além do mangá, ainda temos um light novel, um anime com 2 temporadas e um live action! \o/

A trama conta a história de Sawako Kuronuma, uma guria positiva e que tem como lema fazer pelo menos uma boa ação por dia. O problema é que ela não é lá muito sociável, mesmo se esforçando: os colegas dela a chamam de Sadako (personagem do filme The Ring - manja a guria do O Chamado? É tipo ela, só que é do filme original :)), dizem que ela pode ver fantasmas e que dá azar olhar para ela por mais de 3 segundos :P Mesmo assim, ela não se deixa abater.

Tudo muda quando Kazehaya, o guri mais popular da turma (queridão e bonitão xD) começa a falar com ela e a encorajar. Ela começa a ter amigos e gerar algumas inimizades também, afinal, porque o cara bonitão está andando com a esquisitona, hein?!

Em pouco tempo, toda a admiração que ela nutre por seu ídolo fará brotar um doce amor adolescente :)

É um amor, vale muito a pena ler :) Tá certo que, às vezes, eu sinto vontade de dar uns chacoalhões na Sawako, mas ela é muito fofa ^^

0 comentários:

Postar um comentário

 

 

Parceiros: