, , ,

Nana

Compartilhar
Prepare-se para conhecer o BLAST!

Se tem uma coisa que curto muito nos mangás que leio é o traço: dificilmente achei um mangá ruim com o traço bom, o que acontece muito frequentemente quando me forço a ler um mangá com traço feio, personagens mal desenhados e etc.

A mangaká Ai Yazawa é uma desenhista de mão cheia: tudo super detalhado, roupas lindas, personagens estilosos e tudo o mais. Poxa... Os mangás da mulher são obras de arte (na minha humilde opinião :P)!

Eu li dois mangás dela: Paradise Kiss e Nana. Existem outros, mas me ative a esses dois.

Nana é uma série shoujo, serializada na revista Cookie, publicada pela Shueisha. Prá ter uma idéia do sucesso bombástico dessa série, que começou a ser publicada em 2000 - e continua, os primeiros doze mangás acumularam mais de 22 milhões de cópias vendidas!

Existem ainda dois filmes e um anime de 47 episódios.

A série conta a história de duas garotas com a mesma idade e que se chamam Nana, porém tem personalidades e visões de mundo totalmente diferentes: Nana Komatsu é uma jovem bonitinha e "meio" futil. Ela gosta de sair prá comprar bobagens e quer muito ter um namorado bonitão que ame mais do que tudo (tá... Todo mundo quer isso :P). Mesmo sendo amável, ela é infantil e dependente fazendo com que as pessoas se preocupem muito com ela. Já Nana Oosaki é uma guria tri independente e tem um jeitão meio bad girl; ela é lindona e tem um estilo meio "gothic-punk", além de ser a vocalista de uma banda de punk-rock.

As duas moçoilas se encontram por "obra do destino", num trem, indo para Tóquio. Cada uma com um objetivo diferente: a guria criançona, correndo atrás do namoradinho e a outra, hard core, indo na cara e na coragem tentar a vida como cantora.


O desenrolar da história tem altos e baixos; paixões, corações partidos e sentimentos de indecisão e amizade TRANSBORDAM. Os personagens são extremamente cativantes (principalmente o Nobu! ^.^ E o Yasu é muito queridão - mesmo tendo aquele jeitão quieto e misterioso... !!!).

Ah... E se tu quer aprender técnicas monstruosas com nanquim, esse é o mangá PERFEITO! :D

0 comentários:

Postar um comentário

 

 

Parceiros: