, , ,

Pretty Cure!!!

Compartilhar

 Garotas Mágicas de todos os estilos, em um só lugar!


Ai gente... Eu adoro animes de garotas mágicas :P Sim, amo de paixão! ^^

Conheci um, no ano passado, que me deixou muito vidrada! Foi um anime chamado Smile Precure. Com musiquinhas fofas (e dancinhas para você imitar em casa *.*), transformações meigas, gritos de "guerra", roupinhas que são um amor e história levinha, esse anime foi, com certeza, um alento aos meus dias atribulados :)

Nas minhas pesquisas, após descobrir essa maravilha, dei de cara com uma franquia super bacana: me dei conta que não se tratava de uma série apenas e sim de VÁRIOS animes de garotas mágicas, onde TODAS são Pretty Cures! :O~

A franquia começou em 2004, com o anime Futari Wa Pretty Cure (algo do tipo Somos as Pretty Cure, se não me falha a memória) e desde lá lançou, além das milhares de séries, filmes, mangás e video games!!!

A franquia já lançou mais de 450 episódios!!! Tu tem noção do que é isso?! É MUITA COISA!!! 

As séries já lançadas são:

Pretty Cure (ふたりはプリキュア Futari wa Purikyua?, lit. Together, We are Pretty Cure): 2004
Pretty Cure Max Heart (ふたりはプリキュア マックスハート Futari wa Purikyua Makkusu Hāto?): 2005
Pretty Cure Splash Star (ふたりはプリキュア Splash☆Star Futari wa Purikyua Supurasshu Sutā?): 2006
Yes! PreCure 5 (Yes!プリキュア5 Iesu! Purikyua Faibu?): 2007
Yes! PreCure 5 GoGo! (Yes!プリキュア5GoGo! Iesu! Purikyua Faibu GōGō!?): 2008
Fresh Pretty Cure! (フレッシュプリキュア! Furesshu Purikyua!?): 2009
HeartCatch PreCure! (ハートキャッチプリキュア! HātoKyatchi Purikyua!?): 2010
Suite PreCure (スイート プリキュア♪ Suīto PuriKyua♪?): 2011
Smile PreCure! (スマイルプリキュア! Sumairu PuriKyua!?): 2012
Dokidoki! PreCure (ドキドキ! プリキュア Dokidoki! PuriKyua?, lit. Heart-Pounding! PreCure): 2013




Agora, um pouco sobre a história de Smile Precure, lançada em 2012: Conta a história de cinco meninas que ganham super poderes para lutar contra as forças do mau. A principal, Miyuki, se transforma em Cure Happy e é uma menina realmente de bem com a vida e super animadona. Akane, Cure Sunny, é do tipo que não leva desaforo prá casa e é meio burrica xD hehe Ela usa poderes do fogo. Yayoi, Cure Peace, usa poderes de relâmpago e é muito sensível e desenha mangá (e na transformação dela, ela sempre joga jan ken pon, indizindo a pessoa que vê a já deixar a mão preparada pro pedra-papel ou tesoura \o/ haha). Nao é a Cure March e usa poderes do vento. E, por fim, Reika, é uma menina super tradicional, que usa poderes do gelo. Elas utilizam seus poderes para que o mundo tenha um final feliz, já que os vilões sempre querem "pintar de negro" o futuro das pessoas. A história usa vários elementos dos contos de fada. Ok, nada de muito diferente dos enredos dos outros animes de garotas mágicas, mas eu tenho certeza que vale a pena verem alguns episódios e depois me contarem o que acharam ;)

0 comentários:

Postar um comentário

 

 

Parceiros: