, ,

Ranma 1/2

Compartilhar

Uma comédia romântica, cheia de ação e bizarrices, maldições e pessoas muito estranhas, mas muito cativantes! Isso é o que podemos tirar dos primeiros 5 minutos do anime (ou do mangá!).

O mangá começou a ser escrito em 1987 (quem chamar de velho, vai levar "porrada"! xD) e foi até 1996, totalizando 38 tankobon. É escrito por uma das minhas mangakás prediletas: Rumiko Takahashi, a mesma que fez InuYasha, Maison Ikkoku e muitos mais \o/ O anime tem SÓ 161 episódios, bem distribuídos em 7 temporadas!

A série explora "As Fontes Amaldiçoadas de Jusenkyo" que dão origem à capacidade de alguns personagens de transformarem seus corpos em outros seres... OI?! É... xD De fato, as transformações dos personagens são bem exploradas pela criadora, evitando justificativas complicadas que pudessem atrapalhar o tom de comédia da série.

Vamos à história

Ranma Saotome treina artes marciais desde criança, e, junto ao pai, Genma Saotome, fez uma jornada de treinamento na Província de Qinghai, China. Ali há o campo de treinamento chamado Jusenkyo, onde existem diversas fontes amaldiçoadas... Sério... Uma do lado da outra e cada uma delas está associada à história de alguém que morreu afogado há centenas ou milhares de anos e quem cair em uma delas transforma-se no ser que morreu afogado nela, seja ele humano ou não.. Não entenderam? Aqui vão alguns exemplos:

Shonmaonii-chuan - A fonte do panda afogado
Nyannii-chuan - A fonte da menina afogada
Heito-uen-nii-chuan - A fonte do porco preto afogado
Mao-nii-chuan - A fonte do gato afogado
Yaa-zu-nii-chuan - A fonte do pato selvagem afogado
Niu-hoo-man-mao-ren-nii-chuan - A fonte do yeti-touro-enguia afogado

O.o" Ok... deu prá ver que tem bastante gente estranha xD

Voltandoooo

No meio do treinamento, Ranma e seu pai caem, cada um em uma fonte diferente, e acabam amaldiçoados. Depois desse incidente, toda vez que Ranma se molha com água fria, transforma-se em uma bela garota, enquanto seu pai em um enorme panda. Somente o banho com água quente pode reverter os personagens à sua forma original.

No retorno para o Japão, Genma informa Ranma de que está prometido em casamento a uma garota que nunca viu, a filha de um grande amigo de seu pai. Soun Tendo reúne suas três filhas para dizer que uma delas se casará com Ranma, que, aliás, era totalmente desconhecido para as filhas, no intuito de manter o dojo Tendo como seu legado.

A família Tendo descobre o segredo dos Saotome e as duas irmãs mais velhas empurram o noivado com Ranma para Akane, a caçula que ODEIA GAROTOS e é super grossa com os garotos da escola. Mesmo assim, ela é SUPER popular pois é uma excelente lutadora!

O noivado arranjado, a vontade de livrar-se da maldição, a existência de outros pretendentes (garotas e garotos) tanto para Ranma quanto para Akane e personagens excêntricos, fazem essa uma série de comédia-romântica caracterizada pelo amor e pelo ódio simultâneos no relacionamento de Ranma com Akane durante toda a história. E, diga-se de passagem, que quando o Ranma está transformado em mulher ele chama MUITO mais atenção do que Akane... E ela fica louca com isso! haha ^^

É old, mas vocês vão adorar \o/

0 comentários:

Postar um comentário

 

 

Parceiros: