A foto do cosplay ficou legal mas o fundo está bem ruinzinho?

Compartilhar
Nós temos a solução! xD

Olhando as fotinhos do último evento e de repente você acha uma que está muito legal: pose igual ao do personagem, cosplay aparecendo com todos os detalhes, luz perfeita, etc... Só tem um único probleminha... atrás da foto tem um tiozão com o dedo dentro do nariz  :/ O que fazer?

Bom.. aqui vai algumas dicas de como remover o fundo de uma imagem no photoshop :) Você pode substituir por um fundo de cor única ou usar alguma imagem legal ( pode ser um background do próprio anime/mangá ou alguma paisagem :] )

A foto que iremos usar para estas dicas é da mini Hit Girl ao lado :D

Apesar de não estar com um fundo ruim é um bom exemplo para mostrar como remover o fundo quando o mesmo não apresenta uma cor única.

Quando há apenas uma cor no fundo a única coisa a fazer é transfomar o background em layer - Layer > New > Layer from background e usarmos a varinha mágica - Magic Wand Tool - clicando no fundo com ela e depois cortando o mesmo - Ctrl +X.


Como nossa imagem não tem apenas uma cor de fundo o processo é um pouco mais complicado, mas nada muito impossível de se fazer. O photoshop já possui uma ferramenta de remoção de fundo, a Background Eraser Tool  :)


Também nesse caso você deve transformar o background da imagem em layer usando no menu Layer > New > Layer from background.

Depois clique na ferramenta (ela fica escondidinha no botão da borrachinha do menu) e nas opções de ferramenta, na barrinha do topo, escolha um tamanho de brush (será o tamanho da borracha) de acordo com o tamanho de sua imagem. Se for uma imagem pequena pode ser um tamanho menor e se for em uma resolução mais alta use também um valor mais alto.

Feito isso escolha Sampling: Continuous  e defina os Limits para Finding Edges e a Tolerance para um valor entre 30 e 20%. Quanto menor a Tolerance menor o alcance de cores a ser englobado no processo.


Com a ferramenta de conta-gotas - Eyedropper Tool - selecione a primeira cor a ser removida, clicando com ele na imagem. No caso eu cliquei no cinza mais escuro do asfalto.

Depois com a Background Eraser Tool vá apagando, clicando e arrastando a ferramenta ao longo do contorno da foto, como na imagem ao lado :D

O quadriculado cinza e branco indica que o fundo está transparente.

Repita o procedimento para as outras cores do fundo que você deseja apagar. Depois de apagar no contorno da imagem você pode usar a borracha normal para remover o resto do fundo.
  

Para fazer recortes no fundo em ângulos retos também há a opção de usar a ferramenta Polygonal Lasso Tool , utilizando a mesma para "desenhar" o contorno da imagem. Depois de terminar o processo de seleção (dando um duplo clique com o mouse ou indo até o começo do recorte) vá no menu e em Select  clique em Inverse para selecionar o fundo e recortar com Ctrl + X.


Depois de feito todos os recortes você pode selecionar um novo fundo e adicionar elementos a sua composição. Uma boa dica é usar imagens já sem fundo para compor. Procure no google por uma foto daquilo que você precisa usando o termo "png" na pesquisa. Imagens em png geralmente já vem com o fundo transparente.


Para mover para o novo fundo você pode simplesmente abrir uma outra janelinha e arrastar a sua imagem com a ferramenta Move Tool, primeira ferramenta no menu lateral.


Depois é só usar a sua criatividade e ir mexendo nas cores, no brilho e no contraste, etc.. para obter o resultado desejado. Para o fundo não ficar muito nada a ver com a imagem, e você não ter que perder muito tempo arrumando, use um novo background com a luminosidade parecida com a do fundo original (que não foi o caso aqui e tornou necessário alguns ajustes extras hehehe).


Espero que tenham gostado ^^

0 comentários:

Postar um comentário

 

 

Parceiros: