,

Akatsuki no Yona

Compartilhar

Uma princesa que deve se tornar guerreira!



O nome em inglês é "Yona- The Girl Standing in the Blush of Dawn". O mangá, de Mizuho Kusanagi, foi lançado em 2009 e já conta com 14 volumes (julho de 2014).
O anime, lançado como um dos principais dessa estação, promete ser uma mistura de aventura e romance.

A trama conta a história de Yona, a princesa [muito superficial ;P] do reino de Kouka. Ela mora com o seu pai num castelo cheio de luxos, com milhares de empregados e todas as regalias necessárias (ou não) para a jovem.

Ela cresceu junto com seu primo, Soo-Won, e seu amigo, Son Hak, que acabou virando um dos generais do reino.

Na semana do seu 16º aniversário, ela tem uma surpresa: depois de alguns anos, Soo-Won vem visitá-la e promete ficar até seu aniversário. Ela fica faceira, já que ela é apaixonada por ele desde criança :P E ela faz questão de deixar isso bem claro, até para o seu pai, o rei, que é irredutível em não aceitar os sentimentos dela para com o primo (e tá certo que o cara nem dá bola prá ela...).

Porém, depois de sua festa de 16 anos, à noite, ela vai ao quarto do pai para falar que não consegue esquecer o amor que sente por Soo-Won e acaba testemunhando algo horrível: seu pai está sendo morto por Soo-Won que revela sua verdadeira face, dizendo que será rei.

Daí, acontece um barraco dos brabos e, quando achamos que será o fim da princesa, aparece Son Hak para salvá-la e levá-la para bem longe dali.

Os dois vão para o Vilarejo do Vento, onde Hak nasceu e conhecem um monge que conta a lenda do primeiro rei de Kouka, Hiryuu e os quatro dragões (Seria ele um Targarien?? o.O). Yona e Hak, então, viajarão através do país para encontrar os quatro dragões lendários e sobreviver.

O anime tem somente 24 episódios e os personagens são lindos (e a história é ótima^^)!!! :D

0 comentários:

Postar um comentário

 

 

Parceiros: