, ,

Caveiras Mexicanas!

Compartilhar
Vamos comemorar o Dia de los Muertos em grande estilo?

Uma das coisas que eu comecei a gostar a pouco tempo, além de esmaltes, foi de maquiagem! A gente consegue looks incríveis em pouco tempo e com um pouco de paciência... Nos transformamos! É quase mágico! hehehe  Okay, menos ¬¬"

Como estamos quase no Halloween e no Dia de los Muertos, resolvi colocar um tutorial sobre essa make que é super linda e impactante! *.*

Tá, mas vamos, antes, falar um pouco da história dessas caveiras mexicanas... Porque convenhamos: de nada adianta tu estar com uma fantasia se tu não sabe nem como ela surgiu... E vai que alguém pergunta, daí tu já paga de espertinha (o) ;)

O dia dos mortos é um feriado bem interessante no México: eles acreditam que os portões dos céus abrem a meia noite do dia 31 de outubro e é permitido aos espíritos de todas as crianças mortas que se reúnam aos familiares por 24 horas. No dia 2, é a vez dos espíritos dos adultos virem aproveitar as festividades e oferendas. E vale salientar que o feriado de Finados da igreja católica não tem correlação com isso já que é uma tradição indígena muito antiga.

As caveiras são feitas de açúcar e mesmo que o pessoal as coma, a ideia original é de servirem como adorno e petiscos para os espíritos que vem visitar! :)

Bom, agora que tu já sabe um pouco sobre a origem, ponha o cabelo para trás e mãos a obra! :D


Material necessário:

- Pancake na cor mais clara que você tiver (se não tiver, uma outra ideia é usar talco de bebê - nunca usei, mas conheço gente que diz que funciona) ou tinta branca de palhaço - nessas lojas de fantasia tem! :D
- Lápis de olho de ponta macia
- Sombras coloridas (daí você escolhe as cores ;))
- Sombra preta fosca
- Glitter
- Cílios postiços
- Esponja 

Como fazer:

1.
Procure imagens. Vasculhe para ter ideias e, depois, deixe a sua imaginação fluir! Uma boa pedida é fazer um desenho ou imprimir uma imagem para se basear ;)
2.
Aplicar o pancake, ou o mais claro que você tiver (ou o talco ou a tinta);
3.
Com o lápis de olho ponta macia fazer o círculo em volta dos olhos e o desenho do nariz. Não se preocupa se ficar meio torto! Depois vai cor por dentro \o/
4.
Começando pelos olhos, uma ideia legal é fazer um degradê. Caso você não tenha muitas cores de sombra, pode colocar uma cor mais chamativa (tipo um azul xD). Normalmente, se coloca uma cor mais escura à volta do olho (na pálpebra e logo abaixo).
5.
depois com a sombra preta, pintar o nariz e fazer as linhas laterais que chegam à boca (melhor usar aqueles pincéis de sombra que tem esponjinha na ponta - concentra a cor ;) - pode usar delineador também, para ficar mais escuro!)
6. 
Colar os cílios postiços
7.
Feito isso com o delineador liquido contornar o circulo dos olhos, a linha da pálpebra (se preferir) e fazer o típico desenho das bordas.
8.
Agora, é só estilizar a testa e o queixo! :D

Usar adereços, como flores e paetês, faz a produção ficar ainda mais linda!


0 comentários:

Postar um comentário

 

 

Parceiros: