, ,

Combo Rangers

Compartilhar

Tá na hora do combo!!!


Personagens carismáticos, vilões complexados e neuróticos e muitas histórias divertidas? A gente vê por aqui ;)

Combo Rangers foi uma das primeiras revistas que li. E me apaixonei. A gente ri e se deixa levar pelas trapalhadas do Poderoso Combo (ou pela absoluta FALTA DE NOÇÃO do Pacificador - um dos meus personagens preferidos xD hahaha).

Nascida como uma webcomics no estilo mangá em 1998, a série era uma paródia clara das franquias de Super Sentai (Power Rangers e afins) mas, com o passar do tempo, as histórias foram se desenvolvendo mais e tomando um rumo diferente, mas sem perder aquela pitadinha cômica.

A história se divide em temporadas: a fase "bolinha", Combo Rangers Zero e Combo Rangers Revolution.


Tá, mas qual é a história???


Bom, a trama se passa em Cidade City, cidade natal de cinco crianças de 9 anos (eles vão envelhecendo durante a série): Fox, Tati, Kiko, Ken e Lisa. Elas são convocadas pelo Poderoso Combo - um super heroi aposentado - para formar um esquadrão para lutar contra forças alienígenas. Mas depois eles vão é lutar contra qualquer malfeitor que meter o bedelho em Cidade City :P

Uma das coisas mais legais, que eu acho, são as frequentes aparições de personagens da cultura popular no fundo das cenas (tipo Stan Lee nos filmes da Marvel, saca? xD). Inclusive alguns personagens da série como Spectroseven, Anel Verde e Japonaro Kido são baseados em super-heróis da conhecidos. xD

O que faltou falar, é CLARO, é que o criador do mangá se chama Fábio Yabu. Diferente dos outros textos, resolvi citar o nome do autor só no final.

Depois de 2003, a série impressa foi cancelada juntamente com a suas edições online. Eu fiquei muito triste, mesmo... Pois eu tinha a recém conhecido e me afeiçoado à série :( (conheci ela em 2002). Adorava o Ultramano também e me achava parecida com a Lisa :}

Pois bem, o Fábio Yabu resolveu pedir ajuda: queria que seus heróis voltassem às ruas e, por isso, inscreveu seu projeto num site de financiamento coletivo. E não é que ele (e o povo que o ajudou) conseguiu?

Comprei hoje a nova edição da JBC (depois de 10 anos de espera!!! :D) e estou louca para ler! É essa que está aí ao lado! :)

Se interessou e quer mais informações sobre esses super heróis? Vá em www.comborangers.com.br/ e divirta-se com as várias confusões dessa turma :)

0 comentários:

Postar um comentário

 

 

Parceiros: