, ,

Guerreiras Mágicas de Rayearth

Compartilhar

Mais um relançamento da JBC!!!

Um dos melhores mangás da CLAMP, na minha humilde opinião, com uma história fluída, traços lindos e personagens carismáticos, além, é claro, de ser um mangá de garotas mágicas - como o próprio nome sugere xD

A história começa com Lucy e sua turma fazendo uma visita à torre de Tóquio. Como Lucy é bem baixinha é confundida com uma estudante do primário por Anne (que estuda em outro colégio - que também está visitando a torre - destinado a alunos brilhantes), que dá a ela uma moeda para que ela olhe pelo telescópio do mirante. Logo depois disso, se escuta uma alvoroço: é a chegada de mais um colégio em visita à torre, só que, dessa vez, é um colégio feminino onde só estudam meninas ricas, filhas de diplomatas e outras pessoas chiquérrimas! xD No meio delas, uma se destaca: Marine. As três meninas são surpreendidas por uma clarão e por uma menina chorando e pedindo que elas salvem o mundo. Momentos depois elas são levadas ao mundo mágico de Zefir: um mundo onde a magia existe e é EXTREMAMENTE utilizada. A harmonia desse mundo é mantida por uma governante, é o "pilar" dessa terra, que deve unicamente rezar para o bem estar de todos para que nada de ruim aconteça. O problema é que o pilar foi sequestrado e, agora, cabe às três garotas a tarefa de resgatar a princesa Esmeralda, o tal pilar.

Para isso, elas recebem ajuda de Clef, um guru que faz despertar os poderes adormecidos das meninas:

- Lucy (Hikaru, no original) é capaz de realizar magias de fogo;
- Marine (Umi) recebe poderes da água;
- Anne (Fuu) tem poderes relativos ao vento (mais centrados na cura e proteção)

Após terem seus poderes acordados, as meninas deverão ir atrás de Priscila (- a Rainha do Deserto! haha ), uma ferreira mágica que fará suas armas. Essas armas, assim como as armaduras, são capazes de "evoluir" conforme a capacidade das meninas (tipo upar, manja?? ;)).

Ao longo do mangá, elas vão amadurecendo e criando fortes laços de amizade, lutando contra monstros terríveis e vendo que a sua missão não é tão fácil como elas imaginaram...

O mangá, que tinha sido publicando anteriormente pela JBC (em 2002, em formato meio-tankobon, com 12 volumes), está sendo publicado novamente em formato tankobon (6 volumes) e imagens inéditas, que tinham sido cortadas na primeira edição. Se você não conseguiu comprá-lo lá em 2002, te aconselho a comprar agora. É uma BAITA história que irá te emocionar.

0 comentários:

Postar um comentário

 

 

Parceiros: