, ,

Heroes of Cosplay

Compartilhar

Uma série que todo o cosplayer deveria assistir!



Você, cosplayer (ou newbie no ramo), sabe que a treta paira pelo ar de todos os grandes eventos de cultura pop (ou nerd, como preferir :P). Há quem desminta e diga que isso é um absurdo e há quem creia veementemente (UI!) na existência da mesma. Pois é, pessoas, a treta existe: é ela que apimenta as coisas nesse mundo cosplayer.

A série documenta a vida nas competições de alguns cosplayers americanos, mostrando suas habilidades, idéias geniais e suas diferentes visões desse mundo. Alguns personagens são bem conhecidos e fizeram de seu hobby uma maneira de ganhar dinheiro, como a cosplayer Yaya Han.

Desde o desespero quando as luzes de LED do cosplay param de funcionar segundos antes de subir ao palco até o descobrimento de novos materiais para se trabalhar, vamos, aos poucos, nos identificando com cada um dos personagens e sua luta diária (e noturna, afinal, muitos varam noites para terminar suas roupas) para fazer um cosplay melhor que o anterior a cada nova competição.

Vemos a tristeza estampada no olhar daqueles que se prepararam e, no fim, não ganharam nada. Mas isso, na verdade, torna-se impulso para que o próximo seja muito melhor. Tipo um vilão de história em quadrinhos "Não consegui dessa vez, mas conseguirei na próxima!". Percebemos, vendo o seriado, que o cosplay é, para muitos, muito mais do que um simples hobby: é uma paixão.

Outro ponto legal é avaliar os eventos dos Estados Unidos: lá você pode concorrer com um cosplay de personagem inventado - e pode ganhar! E os prêmios?! Tem evento que dá U$5.000 pro melhor grupo. Podiam melhorar os prêmios dos eventos daqui né? ;) Acho que o povo ia se puxar ainda mais!

A gente nota que os cosplayers daqui não perdem em nada para os de lá: pela dificuldade de achar alguns materiais, alguns brasileiros inventam alternativas que encantam. O que fariam se tivessem a disponibilidade de Worbla ou outros materiais que, para nós, só estão disponíveis pela internet (e a preços abusivos!!!!!)?


A série vai ao ar todas as terças à noite pelo canal SyFy e hoje será exibido o último episódio da primeira temporada >.<  Essa temporada conta com 12 episódios com cerca de 45 minutos cada um. E eu, REALMENTE, espero que haja uma segunda!

0 comentários:

Postar um comentário

 

 

Parceiros: