, ,

Hoshi Mamoru Inu

Compartilhar

O Cão que Guarda as Estrelas

No Japão, essa é uma expressão comum, que serve para descrever alguém que quer algo impossível, ou que tem um sonho irreal.

Lançado em 2008 no Japão, o mangá de Takashi Murakami fez tanto sucesso que, em 2011, ganhou até um live-action para os cinemas.

Caso 2014 não tivesse sido um ano tão complicado em termos de despedidas, a obra não teria tido o mesmo efeito (ou talvez tivesse, pois sempre amei os bichinhos - só não aranhas, por favor!), pois chorei loucamente... :/ Mas é simplesmente impossível você não ficar querendo agarrar seu bichinho de estimação depois de ler.

O mangá, de volume único, conta a história do cachorro Happy, desde quando era um filhote. Ele era o cão da filha de um senhor muito simplório, mas de bom coração. Aos poucos, o cão e o homem acabam se afeiçoando e transformam-se em bons companheiros. A vida dá reviravoltas e o homem perde seu emprego, então, os dois embarcam numa aventura pelo interior do Japão.

A história é narrada pela perspectiva do cachorro e seu sincero sentimento e ternura pelo dono vai fazer até o coração mais gelado voltar a bater. 

0 comentários:

Postar um comentário

 

 

Parceiros: