, ,

Kari-gurashi no Arietti

Compartilhar
O Mundo Secreto dos Pequeninos

Dirigido por Hiromasa Yonebayashi e escrito por Hayao Miyazaki e Keiko Niwa, essa animação do Studio Ghibli é baseada num romance de Mary Norton.

Você, certamente, já perdeu alguma coisa dentro de casa e nunca mais a encontrou, certo? Isso acontece com elástico de cabelo, borracha, canetas... O que você faria se descobrisse seres iguais a você, humano (xD), só que medindo cerca de 10 cm e morando debaixo do piso de sua casa? 

Bom, o filme trata exatamente disso.


Há anos, os pequeninos seres iguais aos humanos moram na casa de outra família, sem que os mesmos se dessem conta. Eles convivem pacificamente, pegando algumas coisinhas, como torrões de açúcar, alfinetes, botões, carretéis de linha, tampas de canetas... Ou seja, coisas pequenas que não damos muita importância se não acharmos mais.
A vida é tranquila, sendo perigosa, somente, quando acabam os suprimentos e eles têm que "subir" à casa para pegar o que precisam. 
Porém, tudo complica quando Arrietty, a filha do casal, sobe à casa e deixa rastros. E é descoberta por um menino que foi morar na casa. Os dois começam uma amizade que vai pôr em risco o segredo dos pequenos seres.

Essa animação é de 2010 e ganhou vários prêmios e, sendo a maior bilheteria japonesa do ano. Em 2012, foi lançado pela Disney nos Estados Unidos.

Se você ainda não assistiu, assista que é linda! Ah, é do Studio Ghibli. Não tem que fazer propaganda ^^

0 comentários:

Postar um comentário

 

 

Parceiros: