,

Maquiagem para cosplay #1 - Cuidados básicos com a pele

Compartilhar
Afinal, a maquiagem faz parte do cosplay, sim!


Bom pessoal, depois de ter ido em alguns eventos venho por esse indagar: POR QUE vocês não se maquiam?! Hello!!! Passar rímel não quer dizer que você está maquiada, sua linda! ;P
Já vi cosplays maravilhosos, super trabalhados, que devem ter tirado várias horas de sono da pessoa que o está vestindo... Sendo usados por pessoas que às vezes nem lavaram o rosto ¬¬" (Ok, estou exagerando! Acalme-se, não briguem comigo! ^^)
Mas é uma pena mesmo que isso aconteça, pois a pessoa está pecando numa parte bem fácil de ser resolvida. E, por isso, resolvi dar uma ajudinha ;)

​Sem querer puxar brasa pro assado de ninguém, mas acho que os meninos estão nos ganhando de LONGE nisso, hein? Os caras se puxam nas maquiagens! Mas será que limpam bem esse rosto antes E depois da make? Depois ficam CHEIOS de espinhas e cravos e não entendem o motivo xD

Vamos começar?

Tá, mas PERAÍ! Não saia aplicando base, corretivo e milhares de produtos! :P Eu disse que eram cuidados BÁSICOS, certo?

Então, vamos aprender com a titia a limpar bem essa pele com ÁGUA FRIA! Mas... fria?! Sim... Água fria deixa a pele viçosa e firme ;)

LIMPAR, TONIFICAR e HIDRATAR - Lavar o rosto com água e sabonete (não é qualquer sabonete, viu? Tem uns que não são tão bons assim) é o primeiro passo para uma pele saudável e bonita. 

O uso de tônicos ( O tônico é um complemento da limpeza da pele, sendo ele o responsável em proteger a ação dos radicais livres, uniformizando a textura da pele, pois ajuda a reduzir a aparência dos poros dilatados e ainda mantém a umidade natural da pele, melhorando o tônus muscular.) pode ser feito para dar um resultado ainda melhor. 

 A hidratação é muito importante também: não se passa hidratante só quando se vai dormir, hein? :P A hidratação deve ser feita ANTES de aplicar base, corretivo e cimentocola (hehehe). 

Atenção: se você tiver a pele OLEOSA, é de bom tom passar uma loção adstringente ao invés do tônico e um hidratante para pele oleosa, senão a situação pode se complicar xD

Feito isso, vamos ao próximo passo:

Corretivo: sabe aquela olheira ou aquela espinha que resolveu aparecer um dia antes do evento? Temos a solução! Passe o corretivo e aplique o dando "batidinhas" com a ponta dos dedos.
Base: segundo alguns, a coisa mais importante na maquiagem (ainda mais no cosplay, pois estamos vestidos como um personagem com a pele perfeita... :P). A base vem em alguns formatos (eu uso a líquida):
Base líquida: ela adere bem à pele mas pode ser difícil de aplicar (eu não me dou bem com pincéis de base, por isso aplico com os dedos mesmo :P). E para dar um aspecto mais bonito, deve-se aplicar um pó por cima, para dar um acabamento melhor.
Base em creme: dá uma cobertura melhor mas pode ser horrível de aplicar :P
Base em pó: são as mais fáceis de aplicar porém não tem um acabamento mto bom. Essa é a ideal para pessoas de pele oleosa.

Porém, existe uma coisa linda milagrosa xD Chamada de BB Cream. Esses cremes têm várias funções: tem hidratante, protetor solar e corrigem imperfeições! Portanto, você pode optar entre a base e o BB cream (isso se você não quiser uma pele super clara ou super uniforme, pois aí terá que usar os dois). Eu uso um da Maybelline por não gostar de usar base e faz um trabalho super bom! Existem ainda outros que podem ser comprados pela web que prometem maravilhas, como os da SKIN79!!! Nunca usei, mas parecem ser ótimos ^^


Certo, saímos da parte trabalhosa :P

Normalmente, personagens de anime e mangá não estão com os olhos pintados, mas eu sou do seguinte pensamento: estamos usando um cosplay lindo e trabalhado, portanto, temos que fazer uma maquiagem, ao menos, linda ;) Certo?

Ok, ok, se você não pensa como eu, o negócio é abusar dar sombras de tons neutros: marrons, cor da pele, rosas, dourados... Se você usar sombras dessas cores vai parecer que você está sem maquiagem, mas ao mesmo tempo vai te dar um aspecto muito mais bonito! :D



Um delineador líquido também não pode faltar! E, quem sabe, uns cílios postiços?

Bom... Algumas pessoas são contra o uso de batom. Eu aplico o mesmo pensamento das sombras (uso um batom rosa clarinho ou nude). Mas, se você não quiser colocar cor nenhuma, ao menos coloque um lip balm, para dar uma hidratada nos lábios. Afinal, você vai tirar muitas fotos por ai ;D

E blush? Também uso. Acho que é altamente recomendado, ainda mais para personagens femininas... O blush afina o rosto e dá um efeito super legal nas fotos ;)


Bom, vamos ficando por aqui, afinal já ficou gigantesco! Espero que tenham gostado zo/

0 comentários:

Postar um comentário

 

 

Parceiros: