,

Stand by Me Doraemon

Compartilhar

 E se você pudesse usar as bugigangas do Doraemon?

Aposto que muita gente não conhece esse gatinho futurista, mas ele é um dos grandes ícones do Japão! O mangá foi publicado por 27 anos e o animê foi produzido E exibido entre 1979 e 2005 :P

No total 34 filmes 2D foram produzidos desde 1980 tornando-se numa das maiores fontes de receita da Toho juntamente com as franchises Detective Conan e Crayon Shin-chan.

O filme, que é feito inteiramente em computação gráfica, foi lançado em 2014 e celebra os 80 anos de nascimento de um de seus criadores Fujiko F. Fujio (Hiroshi Fujimoto).

Dirigindo o projeto estão Takashi Yamazaki (Always: Sunset on Third Street, Space Battleship Yamato) e Ryuichi Yagi, os quais trabalharam no primeiro filme em CG e 3d no Japão, Friends: Mononoke Shima no Naki, há três anos.

Depois da conclusão do seu projeto anterior, os dois diretores queriam fazer outro projeto com a mesma equipe. Os espectadores terão uma experiência mais realista com o uso das engenhocas do personagem.

A modelagem dos personagens levou mais de um ano para dar mais realismo. E ao invés de modelar primeiro para depois gravar as falas, os diálogos foram gravados primeiro para que a equipe de computação gráfica fizesse a sincronia com as vozes. miniaturas e objetos reais também foram usados na composição dos cenários.


O longa é baseado no primeiro episódio do mangá e em dois populares episódios - “Sayonara, Doraemon” (Good bye, Doraemon), “Nobita no Kekkonzenya” (Nobita’s night before wedding).

Mas, EU NÃO SEI QUEM É !!! >.<

Ah, não? Então deixa que eu te explico ^^

Começou como um mangá, criado por Fujiko Fujio, que logo se tornou um anime e uma franquia! :D A série conta a história de um gatinho robótico chamado Doraemon, que veio do futuro (século 22! O.O) para cuidar de um menino chamado Nobita Nobi.
O gatinho é mandado de volta ao passado pelo tataraneto do menino, para que esse melhore as circunstâncias de vida de Nobita para que seus descendentes tenham um futuro melhor  - mas que cara espertucho, hein? :P

Na sua linha de tempo original, Nobita se deu muito mal: só passou por problemas, falta de sorte, notas baixíssimas e bullying (ah, o famooooso bullying :P). Todo esse azar culminou com o seu futuro negócio pegando fogo, o que levou a família a problemas financeiros.

O tataraneto de Nobita queria ter mandado um super robo para protegê-lo, porém, sua mesada magra só deu para comprar um brinquedo que tinha sido rejeitado pela fábrica: um gatinho antropomórfico chamado Doraemon.

O robozinho tem um bolso ("Bolso 4D)  de onde saem várias bugigangas, remédios e ferramentas do futuro. O legal é que algumas dessas gadgets são utensílios domésticos com algumas reviravoltas interessantes, mas a maioria é pura ficção científica ^^

E o bichinho não tem orelhas (mas escuta muito bem!): suas orelhas robóticas foram comidas por ratos robôs, o que ocasionou um grande medo de ratos no nossa herói xD


Então? Ficou curioso? Dá uma olhada no trailer e vê o que tu acha!


0 comentários:

Postar um comentário

 

 

Parceiros: