,

The Kira Justice!

Compartilhar
Entrevista exclusiva com a banda!

Desde 2007 fazendo releituras de músicas bem conhecidas de quem curte animes, mangás e cosplay,  a The Kira Justice, banda liderada pelos irmãos Matheus (guitarra/voz) e Sarisa (voz), vem somando cada vez mais fãs no Brasil e no exterior (inclusive já fizeram uma turnê pela Argentina em 2012).

Criada em Porto Alegre, a The Kira Justice, em pouco tempo de estrada, já ganhou os palcos de inúmeros festivais e eventos por aí!

O repertório é recheado com temas populares dos anos 90 e início dos anos 2000, como Pokémon, Cavaleiros do Zodíaco, Digimon, Dragon Ball... e com músicas de animes mais recentes como Naruto, One Piece, Fairy Tail... (Particularmente, ADOREI a versão que eles fizeram de Snow Fairy, primeira abertura de Fairy Tail!!! xD)

Com milhões de visualizações de seus clipes no Youtube, milhares de fãs nas redes sociais como Twitter e Facebook, a banda é, sem sombra de dúvida, uma das mais populares do Brasil no gênero.

Conseguimos, entre um show e outro, que a banda nos respondesse a uma pequena entrevista exclusiva para o nosso site tonikaku.com.br   :D

Taís/Tonikaku: Qual o anime preferido de cada integrante? Se cada um fosse algum personagem, quais vocês seriam? (pelo temperamento, atitudes, paixões...)? 

Matheus: Death Note é meu anime favorito. O Raito é um personagem que, no início do anime, é fácil de se identificar: Um cara de saco cheio de ver tanta coisa errada no mundo sem ninguém resolver. Claro que depois ele muda, mas isso é uma outra história...
Sarisa: Love Hina sem dúvidas! Seria a Motoko Aoyama! Ela é uma garota disciplinada e tem um temperamento forte, sempre quer ajudar e proteger as pessoas. Acho que combina comigo, porque gosto de fazer o bem, mas por outro lado amo a Aeris do jogo Final Fantasy VII, que tem um caráter meigo e simples, querendo salvar o mundo!
Mimura: Sou fã de Rurouni Kenshin. Eu seria o próprio Kenshin, pois ele é um personagem que valoriza muito a amizade. Me identifico com isso.


Taís/Tonikaku: Pela trilha sonora, qual anime atual vocês recomendam? Existe algum que tenha uma história super boa mas que vocês acham que a trilha deixa muito a desejar?  

Matheus: Shingeki No Kyojin é o anime com as aberturas mais épicas e a trilha sonora que mais me chamou a atenção.
Sarisa: Elfen Lied tem uma trilha sonora muito impactante que mexe muito com os sentimentos de quem está assistindo! Por trás dos animes sempre há uma grande produção musical, então o “deixar a desejar” acho que é mais difícil acontecer.
Mimura: Eu recomendaria Sword Art Online. Não me importo de ouvir as músicas várias vezes. Com a história muito boa e a trilha deixando a desejar eu cito Rurouni Kenshin.


Taís/Tonikaku: Vocês cantam algumas músicas em japonês? (vocês precisam me ouvir cantando Fukai Mori!^^) Algum de vocês é fluente? Preferem cantar em japonês ou em português? 

Matheus: Não somos fluentes em japonês, então cada vez que nos propomos a cantar na língua, passamos por todo o trabalho de aprender a fonética. Portanto, cantar em português me deixa BEM mais à vontade.
Sarisa: A falta de fluência gera insegurança e talvez uma execução da música com menos qualidade do que poderia ser. Então, acabo preferindo cantar em português.


Taís/Tonikaku: Qual foi o show/evento que mais marcou vocês, que vocês mais gostaram de tocar? Por quê? 

Matheus: Seria muito injusto escolher apenas um... Tocar na Argentina foi uma grande realização minha de fazer um show internacional. O evento de Belém (Animazon) nos recebeu absurdamente bem e fizemos a gravação do show que foi pro YouTube quase na integra. Porto Alegre, nossa terra natal, tem uns shows surpreendentes. No Rio de Janeiro foram alguns dos nossos maiores shows. Nosso último show em Campinas teve uma fila para autógrafos gigantesca. E por aí vai. Cada cidade tem um ponto forte... não daria para escolher só uma.
Sarisa: Muitos shows foram especiais para mim, por isso é bem difícil escolher um, mas acompanho as escolhas do Matheus!
Mimura: Show no evento Animazon, em Belém em julho de 2012. Muito épico. Naquele show, pela primeira vez vi pessoas chorando de emoção cantando junto conosco.
 

Taís/Tonikaku: Além de assistirem animês, colecionam mangás? Quais? Algum de vocês desenha? 

Matheus: Eu tenho alguns mangás, mas não chego a ponto de me considerar colecionador. Não tenho o menor jeito pra desenhar (infelizmente).
Sarisa: Eu gostava de colecionar mangás, ainda tenho Love Hina e Chobits completo! Tentei desenvolver a arte de desenhar, mas nunca foi meu forte!
Mimura: Como fã de Rurouni Kenshin, tenho a coleção completa. Tenho alguns outros títulos incompletos que um dia, talvez, possa completar.


Taís/Tonikaku: Qual a importância das redes sociais para a divulgação do trabalho da banda? 

Matheus: TODA! Sem as redes sociais, não sei se teríamos ido muito longe. Desde o orkut e o myspace, nós contamos com os fãs que nos acompanham com carinho aqui na internet.
Sarisa: Pode-se dizer que as redes sociais são fatores determinantes para divulgar o nosso trabalho pelo mundo todo! E dessa forma, podemos estar sempre próximos dos nossos fãs.


Taís/Tonikaku: Se pudessem escolher um anime para fazer a opening e o ending, qual seria?  

Matheus: Eu gostaria de fazer de algum que marcou minha infância, tipo um Dragon Ball ou Pokémon. Adoraria pegar um Fairy Tail, One Piece ou Shingeki No Kyojin da vida (inclusive já escrevi músicas inspiradas nesses animes). Mas, sinceramente, qualquer anime que me chamasse para ser o cantor oficial, seria uma GRANDE honra.
Sarisa: Seria legal fazer a abertura e a ending oficial de Pokémon que é um anime que transcendeu várias gerações.


Considerações finais: 

Matheus: Muito obrigado a todos que leram esta entrevista! Caso ainda não acompanhem o nosso trabalho, não deixem de nos seguir através dos seguintes links:
Valeu!

Sarisa: Obrigada para a galera que está lendo essa entrevista! A The Kira Justice agradece o apoio e o carinho de vocês que ajudam esse cenário fantástico dos animes a crescer!

Mimura: Muito obrigado por lerem a entrevista! Espero nos encontrarmos pelos eventos por aí! Até lá!



Abaixo você confere alguns vídeos da banda :D






0 comentários:

Postar um comentário

 

 

Parceiros: