, , ,

Witchiko

Compartilhar
Entrevista com essa maravilhosa cosplayer e plushiemaker!

Daniela Takahashi ou Witchiko - como é conhecida - é cosplayer desde 2006 e nos concedeu uma entrevista! A paulista super simpática e criativa tem em sua bagagem vários cosplays belíssimos! E muitos deles ainda vêm acompanhados por um lindo companheiro de plushie que ela mesma faz! *.*


Taís/Tonikaku: Como foi fazer o seu primeiro cosplay? Você mesma fez ele sozinha? Deu um friozinho na barriga quando saiu pela primeira vez vestida com ele?

Witchiko: Meu primeiro cosplay eu não fiz sozinha, porém eu não conhecia nada sobre este meio e muito menos conhecia uma costureira de confiança ou que soubesse costurar cosplays. Eu fiz vários desenhos detalhados da roupa, de como seria a roupa por dentro e a roupa de cima também de forma que ela entendesse como era o personagem (Afinal somente tinha uma referência da personagem e nem mostrava tão bem assim). Mas quanto ao resto do cosplay eu fiz sozinha, estilizar a peruca, fazer a primeira pelúcia sem saber costurar na mão e na máquina foi um desafio, nunca achei que a partir desta primeira pelúcia eu aprenderia fazer e trabalhar com isso hoje em dia.


Taís/Tonikaku: De quais mangás e animes você gostava quando começou a fazer cosplay? E quais os que você assiste e lê hoje em dia?

Witchiko: Eu gostava de Sakura Card Captors, Love Hina, Video Girl Ai, Gunnm - Hyper Future Vision entre outros. Hoje em dia são diversos então difícil descrever cada um que eu assisto, mas de todos os atuais que assisti até hoje que considero marcante e excelente são Fullmetal Alchemist Brotherhood e Code Geass.


Taís/Tonikaku: Muitos cosplayers usam nicknames. No seu perfil no Facebook está escrito que a origem do seu nick é por causa de um livro que você não teve tempo de terminar. Pode nos contar um pouco sobre a história e se pretende acabá-lo um dia?
 
Witchiko: Sim, meu nickname e o logotipo que utilizo vieram por causa do livro que eu e o meu noivo estávamos escrevendo na época. A princípio a história começaria com uma estudante normal que não atraía nenhuma atenção ao seu redor e conheceria as quatro novas amigas depois de um tempo, mas sem saber que na verdade elas eram bruxas e que tinham uma outra vida em outra dimensão. A menina também desconhece o seu passado e não sabe de sua real linhagem, que ela é do clã do tempo. E as amigas novas são bruxas dos elementos água, fogo, ar e terra. Na verdade, o começo da história irá mudar provavelmente porque ainda não estamos satisfeitos com o começo da história e as quarenta páginas já escritas.

Segue um trecho da história:


“– Certas coisas você só acredita vendo... mas certas coisas você não acreditaria mesmo que tivesse visto...”


Stoneville é uma cidade aos moldes das cidades do interior da velha Europa. O simpático centro é envolto por bairros tradicionais e pacatos, com muitas casas feitas ainda de pedra. O campo que circula a cidade é rico em vastas planícies, onde se encontram toda a sorte de culturas e criadouros. O comércio tradicional lembra as vielas medievais alemãs, onde o cinza neutro das construções é iluminado por modernos néons e bandeirolas. As cercanias de Stoneville é tomada por florestas, onde estão incrustadas ruínas antigas de origem celta, castelos abandonados, casebres e outras construções, como igrejas. A densa floresta é motivo de histórias diversas, de bruxas, aparições e fantasmas. Um pouco assustador, concordaria, mas conhecendo mais intimamente Stoneville, certamente qualquer um ficaria encantado. Encantado. . . essa seria a palavra certa para designar certos aspectos da pequena cidade que mais parece uma vila. Claro que tem tecnologia e carros, bem como lojas modernas e vias asfaltadas, mas se resume ao pequeno centro, onde o agito impera e é mais freqüentado por jovens. Não faltam bares, lojas de roupa, sorveterias e cinemas, mas como é uma cidade pequena e perto de uma cidade grande, tem pouca coisa... Deslocando-se a parte mais afastada, em um bairro comum e perto da floresta, vemos uma casa rústica, cercada por árvores secas... é manhã, e uma névoa fina cerca o cenário... as luzes acesas denotam a atividade dos moradores. . .  ah! Uma garota!

Hisis Helm é uma garota baixinha e muito estranha. Ao menos é o que dizem seus colegas da escola que ela freqüenta. Tem a pele clara e cabelos profundamente negros, cortados em curtas madeixas, onde a frente é mais longa, enquanto a nuca está praticamente nua. Sempre anda com roupas escuras, é discreta e não fala muito. Não é um exemplo de popularidade, entretanto, é muito bonita, embora suas expressões neutras não demonstrem isso. Tem uma beleza exótica, às feições das egípcias que vemos nas pinturas e hieróglifos antigos em museus e livros. Certamente não é uma garota comum, mas não por isso é muito encantadora...


Taís/Tonikaku: Na escolha do cosplay que você irá fazer você leva em conta o quanto você se identifica com o personagem? De todos os cosplays que você já fez o que mais tem a ver com você (personalidade, comportamento, etc...)? Tem algum que você sonhe em fazer e que ainda não fez?

Witchiko: Eu na verdade escolho por diversos fatores, seja personalidade, visual ou pelo carisma que o personagem me passa, então eu não tenho um fator definido de como escolho meus futuros cosplays. A personagem que mais chega perto da minha personalidade com certeza é a Tainaka Ritsu de K-on! e o Edward Elric de FMA (embora a maioria tenha uma certa porcentagem que eu tenho em comum) mas estes dois são os mais próximos do meu jeito de ser. Eu sonho em fazer a Seth do Trinity Blood, mas eu ainda não sei se um dia ele se concretizará, espero que sim!


Taís/Tonikaku: Além dos seus cosplays as suas makeups também são muito lindas. Você mesmo que se maquia? Qual produto é indispensável para os seus looks?

Witchiko: Sim eu mesma faço minha maquiagem, eu não dependo de ninguém para isso. Todos os produtos de maquiagem que eu uso são indispensáveis no momento. Eu fiz dois cursos básicos de maquiagem social.


Taís/Tonikaku: Você esteve no México recentemente. Na sua opinião quais as principais diferenças, para os cosplayers, dos eventos realizados fora do Brasil para os realizados aqui? O que poderíamos melhorar aqui para acolhermos melhor quem faz cosplay?

Witchiko: Em relação a local eu não achei diferença entre os eventos de lá e os daqui, mas em relação ao tratamento quanto aos cosplays ou melhor entre as pessoas eu achei bastante diferente. A organização dava uma garrafa de água para todos os participantes dos concursos e não eram os concursos especiais que tinham finalistas, eram os concursos normais, eu nunca vi evento dando água na categoria concurso normal aqui no Brasil, achei muito diferente isso. A limpeza no evento era impecável , você não via lixo caído no chão, toda hora tinha uma pessoa da limpeza para limpar e também não via as pessoas jogando o lixo no chão. Quando tinham pessoas mais baixas, as mais altas davam lugar para estas pessoas para ficar na frente, eu não via empurra empurra, quando os cosplayers passavam todos davam espaço para os mesmos passarem. Os mexicanos com certeza tem uma educação espetacular além de serem muito gentis e prestativos. E o tratamento para os cosplayers convidados era muito diferenciado também, fui extremamente bem tratada e bem recebida no México, realmente eu amei os mexicanos!


Taís/Tonikaku: Seus plushies são realmente muito fofos! Principalmente a Luna, o Artemis e a Diana (sou muito fã de Sailor Moon ^^)! Quanto tempo você leva para fazer o trio? Você faz tudo sozinha?

Witchiko: Eu geralmente levo uns 10 dias para fazer os três juntos, eu faço tudo sozinha porque não tenho nenhum assistente para me ajudar. Eu faço desde a criação do molde, compras, dos materiais atualização do site, arte, correios, responder e-mails, vendas, confecção da pelúcias, bordados.. tudo eu faço!


Taís/Tonikaku: Qual o plushie que você mais gosta e qual o mais trabalhoso de confeccionar?

Witchiko:
A pelúcia que eu mais gosto é o Niichan do Ao no Exorcist, porque acho que ficou muito fofo, embora eu goste de todos. O mais trabalhoso com certeza foi o Metabee de Medabots.




Taís/Tonikaku: Quais os seus projetos futuros de plushies? Tem algum que você está ansiosa para fazer?

Witchiko: Bom que eu pretendo fazer agora e espero que dê tempo são o Babu de Sankarea e o Gigimon de Digimon. Eu estou ansiosa para fazer as minhas criações, acredito que em dezembro eu consiga fazer pelo menos duas criações minhas. Porque pretendo ter minha loja virtual com a minha marca e pelúcias criadas com meu design próprio e não mais fazer pelúcias de personagens que já existem.


Witchiko:
Muito obrigada pela entrevista e quero mandar um grande abraço para todos que acompanham e que gostam do meu trabalho como cosplayer e plushiemaker. Beijos para todos!


Para acompanhar mais o trabalho dessa incrível cosplayer e plushiemaker não deixe de curtir a sua fanpage em https://www.facebook.com/witchikocosplay e visitar o seu site http://www.witchiko.com/ e seu deviantART http://witchiko.deviantart.com/  ^^

0 comentários:

Postar um comentário

 

 

Parceiros: