,

Scarlett Johansson confirmada para a versão cinematográfica de Ghost in the Shell

Compartilhar
Ghost in the Shell vai ganhar um filme (live-action) produzido pela Dreamworks e estrelado por nada mais nada menos do que a belíssima Scarlett Johansson (que, segundo boatos, recebeu a bagatela de $10 milhões para fazer o filme ;P). O diretor será Rupert Sanders (Branca de Neve e o Caçador) e o script ficará por conta de Bill Wheeler.

Bom, como o filme é baseado nos mangás, podemos esperar uma história que fale sobre a comissão de segurança pública japonesa que é especializada em combater crimes relacionados à tecnologia. Ainda não se tem dados completos sobre o filme, mas creio que eles só usarão a ideia cerne e o resto será uma história nova. Mas é só um devaneio.

O mangá, criado em 1989 por Masamune Shirow, conta com 8 volumes e tem influências cyberpunks. A história se passa em 2029, após o surgimento de uma tecnologia que permite a fusão do cérebro à internet. Temas como a inteligência artificial e a onipresença da internet como uma oportunidade de reavaliar assuntos como identidade, singularidade e o aparecimento do trans-humanismo (tipo, todas as ferramentas tecnológicas - nanotecnologia, biotecnologia... - utilizadas para superar o ser humano). o.O
A personagem principal da série é Motoko Kusanagi, que é a líder tática da Seção 9 - especializada no combate a crimes que utilizam tecnologia - e possui capacidades sobre-humanas - seu corpo é um cyborg, sendo que apenas o seu sistema nervoso central é orgânico.

Foram feitas algumas animações, sendo a primeira de 1995. Que conta a história de um criminoso chamado The Puppetmaster que é perseguido pela Seção 9.

E aí? Quem gostou da viúva negra no papel da major? :D

1 comentários:

 

 

Parceiros: