, ,

SH Figuarts Jaspion

Compartilhar

A linha SH Figuarts acaba de ganhar um verdadeiro ícone na sua linha de figures, quando o assunto é heróis japoneses: o único e incrível Jaspion! :D

Kyojuu Tokusou Jaspion (No Brasil lançado como O Fantástico Jaspion) é uma série de televisão japonesa do gênero tokusatsu. Tokusatsu é uma abreviatura de "tokushu satsuei", algo como "filme de efeitos especiais". O gênero que anteriormente englobava praticamente qualquer produção cinematográfica ou televisiva que se utilizasse de efeitos especiais, atualmente tornou-se sinônimo de filmes ou séries live-action de super-heróis com bastante ênfase nos efeitos especiais, mesclando varias técnicas como a pirotecnia, computação gráfica, modelismo, entre outras (já sabe, se algo explodir faça uma pose xD)

Produzida pela Toei e exibida originalmente entre 1985 e 1986 na televisão japonesa, foi estrelada pelo ator e dublê Hikaru Kurosaki no papel título, e teve um total de 46 episódios.



No Brasil, foi transmitida inicialmente pela Manchete de 1988 até meados de 1994. A série obteve um sucesso gigantesco e até então inédito por outras produções do gênero exibidas (National Kid, Ultraman...), desencadeando uma febre pelo gênero de super-heróis japoneses aqui no Brasil e abrindo as portas para a importação de novas séries do gênero tokusatsu.

No auge, Jaspion obteve os maiores índices de audiência da história da Manchete. Pelo enorme número de seguidores no Brasil, cuja população é a quinta maior do planeta, Jaspion invariavelmente continua sendo uma das séries tokusatsu com maior número de fãs em todo o mundo.

Ainda sem previsão da figure aqui no Brasil, só nos resta esperar e torcer para que o preço não fique muito abusivo :/

Confere abaixo algumas imagens:


0 comentários:

Postar um comentário

 

 

Parceiros: