,

Tsuki no Shippo

Compartilhar

Um shoujo ninja!


Também conhecido como Tail of the Moon, esse mangá, ilustrado e escrito por Rinko Ueda, conta com 15 volumes, serializados pela Margaret Magazine. É, certamente, um dos mangás mais engraçados, inusitados e "bonitinhos" que já li. 
Tenho o primeiro volume em inglês e nunca tinha lido o resto. Porém, esses tempos reli esse volume e PRECISEI ler os outros!!! Como que eu nunca tinha lido antes?! É daquelas séries que te prendem e que tu não descansa até ler o final (chega no fim e tu está desesperada pois não há mais o que ler :( ). O único mangá que tinha me deixado nessa aflição monstra tinha sido Hana Yori Dango.


Vamos à história!

Pense na Era Tenshou do Japão. Num vilarejo na região de Iga, encontramos Usagi - uma guria de 15 anos, que é muito atrapalhada, preguiçosa, meio "burrinha" e sem jeito algum para nada - no seu árduo treinamento para ser ninja (OI?! Sim, ela mora num vilarejo onde todos são ninjas, e ela é considerada uma falha por ser "velha" - sim - e não ter aprendido nem as coisas básicas do ninjitsu. Porém, ela é neta do chefe da tribo e ele, vendo que sua neta não tem jeito para nada, dá a ela uma missão especial: ir a uma outra tribo, casar com Hattori Hanzo (um ninja lindo, incrível, maravilhoso e tudo de bom, além de ser o líder da principal família de ninjas) e ter um filho. Até aí, tudo bem - visto que naquela época, era normal ter filhos com 13-14 anos... O problema é que, quando ela chega à tribo de Hanzo, ele não dá a mínima para ela e diz que não vai casar com ninguém. Além disso, ela ainda descobre uma rival incrível.
Pobre Usagi! O que ela vai fazer? Ela vai tentar loucamente fazer com que Hanzo se apaixone por ela! Pois se tem uma coisa que ela tem é determinação xD


É um mangá que vai te fazer rir, chorar, querer bater nos personagens... É um misto de emoções! \o/

Quando lerem, quero saber o que acharam ;)

0 comentários:

Postar um comentário

 

 

Parceiros: