Tutorial #02 : Pincéis de maquiagem

Compartilhar
Hoje é dia de história...
Era um belo dia, uma menina que queria fazer cosplay, mas não sabia se maquiar e fim. (lágrimas infinitas)
Muito trágico eu sei, porém verídica. A menina que no caso era eu, que até meus 13 anos não sabia nem o que era uma base. Com o interesse em cosplays comecei minha busca por melhorias nesse item (que é quase mágico em muitos casos) suei a camisa para conseguir ter alguma base de conhecimento em maquiagem, nesse percurso foram muitas horas na frente do youtube e do espelho fazendo desastres (como esse de baixo).


 Logo, hoje o papo é pincéis. Artefato que muita gente não dá bola (como eu a um tempo atrás). Erro feio galera, tu pode ter a melhor maquiagem da face da terra, sem o pincel adequado a maquiagem fica péssima (vai por mim).
Sem os pincéis corretos o acabamento da tinta branco ficou com furos, em partes eles ficava grosso e com rachaduras e em outras aparecia minha tonalidade de pele. Depois desse péssimo episódio eu criei vergonha na cara pesquisei e comprei os pincéis corretos,então o resultado foi que o tom ficou uniforme com uma camada fina e que não aparecia minha pele, o que na minha opinião ficou uma resultado bem melhor. E óbvio que isso não vale só tinta de pele, mas também para base, sombra, pó compacto e o resto!


Aqui embaixo catei uma tabela que material cada pincel é usados. Eu sei que parece bobagem, mas Acho que depois dos exemplos acima da para ver que faz diferença sim né.


Já aviso, os preços dos pincéis são variados, já vi de tudo que é preço (tipo de R$50 um de blush) mas tudo depende da marca e da utilidade. Nesse quesito vai o que cabe em cada bolso.


Até a próxima <3

0 comentários:

Postar um comentário

 

 

Parceiros: