,

5 animes para os fãs de Star Trek

Compartilhar

Vida Longa e Próspera

Ficamos muito tristes com a notícia da morte de Leonard Nimoy, o eterno Spock de Star Trek.
Por essa razão, escolhemos 5 animes que falam sobre viagens e  aventuras interestelares.

Espero que gostem.


Irresponsible Captain Tylor


Também conhecido como Musekinin Kanchoo Taira, o anime consiste em 26 episódios, tendo uma série OVA de 10 episódios.

Num futuro distante e tecnológico, Tylor é um cara sem um real propósito na vida, um estado mental que é muito difícil de determinar e um dedo podre para entrar em situações perigosas, quase mortais, por causa de sua atitude imatura. Assim, ele às vezes nem percebe que está em perigo, o que, na verdade, é o que o salva em várias ocasiões.

Ele dá um jeito de entrar na Força Espacial dos Planetas Unidos e acaba sendo nomeado comandante de um destroyer - que é um navio decrépto e fraco - mas graças a sua incrível sorte, as coisas vão melhorando. É impossível decidir se ele é um idiota ou um gênio, como falam muitos dos personagens.


Martian Successor Nadesico

O anime tem 26 episódios e foi lançado em 1996.

A história se passa em 2196, quando a Terra está em guerra contra uma raça de invasores alienígenas, chamados jupterianos. Após perder a Primeira Batalha de Marte, a Terra necessita de proteção, pois os inimigos utilizam naves não-tripuladas (e sua real aparência só fica sendo conhecida no final da série). O poderoso conglomerado industrial, Nergal, é a última esperança de salvação: estão criando uma poderosa nave de batalha: a ND-001 Nadesico. Porém, a tripulação é um problema.



Legend of the Galactic Heroes

Em japonês, Ginga Eiyu Densetsu, é uma série de novels de ficção escritas por Yoshiki Tanaka.

Num futuro distante, dois estados interestelares, o Império Galático Monárquico e a Aliança Democrática dos Países Livres, estão numa guerra sem fim. A história se foca nos rivais Reinhard Von Müsel e Yang Wen Li. Esse anime é conhecido como o "Star Trek dos animes".




Uchuu Senkan Yamato 2199

Também conhecido como Space Battleship Yamato ou Patrula Estelar, o anime de 1973 foi exibido no Brasil pela extinta Rede Manchete. 

O anime conta as aventurar da tripulação da navio Yamato, adaptado para viagens espaciais em 2199, a partir do navio japonês afundado na Segunda Guerra Mundial. Ele é a última esperança da Terra na resistência contra os ataques do planeta Gamilon.

A animação faz grande referência à marinha japonesa. Então, especula-se que os Gamilons seriam uma metáfora, em parte, em referência aos americanos.



Kiddy Grade

Anime de 24 episódios, produzido em 2002.

A história se passa num futuro onde a raça humana se expandiu e habita vários planetas e tem uma tecnologia fantástica. Porém, o crime cresceu juntamente com a tecnologia. Então existe uma organização que é tipo uma polícia universal, chamada GOTT, que abriga - secretamente - uma força especial, formada por 12 pessoas que possuem incríveis superpoderes. Esses 12, trabalham em duplas. E a história se foca na dupla de nível mais baixo, Éclair e Lumière, que, ao poucos, vão descobrindo o lado negro de GOTT e seus segredos.



Para concluir, saindo um pouco do gênero anime, também podemos citar como dica Star Trek: The Animated Series, que é um cartoon que segue os eventos da série original de 1960. A série animada teve duas temporadas com um total de 22 episódios exibidos de 1973 a 1974. Para os fãs, vale a pena conferir.


0 comentários:

Postar um comentário

 

 

Parceiros: