, ,

O Conto da Princesa Kaguya

Compartilhar

Animação do Estúdio Ghibli concorre ao Oscar de Melhor Animação em 2015.

Essa obra prima do Estúdio Ghibli é de 2013 e, desta vez, dirigida por Isao Takahata (de Túmulo de Vagalumes - um dos filmes mais tristes que já vi em toda a minha vida), co-fundador do famoso estúdio. Estima-se que seja lançada no Brasil em 23 de Abril de 2015.
A animação, toda desenhada e pintada em papel tendo apenas a pós-produção em conputadores, é sublime: o trabalho é incrível, as canções são lindas e o filme encanta a cada momento. Mexe com os nossos sentimentos com a sensibilidade que só o estúdio consegue.

Baseado em O Conto do Cortador de Bambu (The Tale of the Bamboo Cutter), o filme começa quando um cortador de bambu encontra um minúsculo bebê dentro de um bambu brilhante, levando-a para sua casa e criando-a como sua filha.
Ela cresce e vira uma bela moça, fazendo com que alguns homens lutem pelo seu afeto - até o próprio Imperador. Porém, ela não quer nenhum deles pois não os ama, então, manda-os para executar tarefas praticamente impossíveis. Não vou contar mais senão é spoiler xD

Dá uma olhada no trailer oficial:

0 comentários:

Postar um comentário

 

 

Parceiros: