, ,

Maquiagem para cosplay #2 - Conhecendo os corretivos

Compartilhar
Para aprimorar o look ;)
Todo mundo que começa a se maquiar vai, aos poucos, descobrindo segredos mágicos que dão aquela realçada no visual.
Eu, particularmente, sempre fui muito desapegada e não procurava melhorar minhas técnicas por pura preguiça ou por achar que nada do que eu fizesse iria incrementar minha maquiagem, que isso era só conseguido por profissionais.
O problema é que eu sempre tive MUITA olheira. E nem passando dois litros de base líquida eu conseguia tapar as manchas roxas debaixo dos olhos. Até que eu tomei vergonha na cara e fui atrás do prejuízo.
Nessa época, eu tinha um corretivo de cor bege, mais claro que a minha pele, mas nunca o tinha usado (sim, eu tinha mas não sabia usar xD). Na primeira vez que usei, já notei uma grande mudança e já me sentia realizada. Até que descobri os corretivos coloridos <3


Existem algumas cores de corretivos e cada um serve para uma coisa diferente (vou citar os mais comuns):

Amarelo (meu preferido <3): para manchas arroxeadas como olheiras (ou aqueeeele hematoma no pescoço que você quer esconder... u.u)

Vermelho: é bom para cobrir manchas brancas ou mais claras que a pele - ideal para peles negras.

Laranja: para olheiras roxo-acinzentadas em peles médias e médias escuras

Salmão: para olheiras roxo acinzentadas em peles claras

Lilás: para manchas amarronzadas, tipo sardas

Verde: para manchas vermelhas e espinhas!

Para entender como elas funcionam, é preciso recorrer à definição das cores complementares, que são aquelas que mais oferecem contraste entre si. Veja na imagem abaixo:



Pessoas com a pele seca devem preferir os corretivos líquidos e hidratantes, já as de pele oleosa devem "fugir" desses e optar por produtos que ofereçam maior duração e acabamento sequinho, normalmente em formato de bastão ou compacto.

Não tem uma ordem especial para aplicar o corretivo. Tem pessoas que aplicam antes e pessoas que aplicam depois. Depende do resultado que você deseja.
Eu prefiro aplicar antes. 

Como disse, tenho olheiras muito roxas xD, e, dessa forma, alio dois corretivos: o amarelo e o salmão. E então aplico o BB cream - ou base - e um pó para tirar o brilho do rosto.

O meu corretivo amarelo é o mesmo da imagem lá de cima (o que parece um batom xD) da marca Vult, o salmão e o BB Cream são da Maybelline e o pó é um clarinho da Panvel. ^^ 

Mas calma, não adianta comprar uma daquelas paletas lindas com corretivos coloridos, bases de várias cores e iluminadores se você nunca vai usar tudo aquilo. Minha dica é: pense naquilo que você precisa! Se você não tem espinhas nem manchas vermelhas, não precisa de um corretivo verde, nem de um lilás se você não tiver sardinhas. Seja consciente e aposte naquilo que você vai usar ;)

0 comentários:

Postar um comentário

 

 

Parceiros: