, , ,

Goblin Slayer

Compartilhar
Você disse "Goblins"?

Depois de um longo período, decidi voltar a escrever!
Então, quero falar um pouco desse anime que era um dos grandes da temporada passada e que não tem nada a ver com o gênero que normalmente assisto. Mas, de alguma forma louca e com algumas ressalvas, continuo assistindo.

O anime, que pode ser assistido pela Crunchyroll, nasceu de uma série de light novel de "fantasia sombria". Tem uma adaptação para mangá que é serializada na revista Monthly Big Gangan.

O anime se passa em um mundo de fantasia - bem parecido com um rpg - onde existem muitos monstros e aventureiros, que farão de tudo para matá-los e "upar" na guilda (existe um sistema de níveis, mas esse não é bem explicado no anime - só dizem quais os mesmos são e a hierarquia).

Já digo que é um anime com algumas cenas muito fortes e desnecessárias. Eu fiquei revoltada no primeiro e quase não assisti mais. As reclamações foram tantas que a Crunchyroll colocou um aviso no início dos episódios.
Tirando de lado cenas que não precisariam ir ao ar, o anime tem história. Então, vamos lá:
Alguns aventureiros inexperientes, dentre eles uma sacerdotisa que havia a recém entrado na guilda, ingressam em uma aventura. Ela envolve goblins, que ao ver da maioria dos outros aventureiros são monstros burros, fracos e simples de matar. Só que essa aventura dá MUITO.ERRADO. E o grupo é quase todo dizimado dentro de uma caverna. Mas aí, quando já não há esperança, aparece um aventureiro com uma armadura suja, escudo e espada pequenos, e salva a sacerdotisa.
Todos os aventureiros querem matar dragões e trolls, e serem reconhecidos. Menos um: o matador de goblins (goblin slayer), que tem como único objetivo a erradicação total dos goblins. É importante dizer que ele é classificado como rank prata, um dos mais altos da guilda.

Ele é extremamente monossilábico e prático. Mas a sacerdotisa começa a acompanhá-lo nas missões e, mais tarde, o grupo aumenta.

Assistam e depois me falem o que acharam.

0 comentários:

Postar um comentário

 

 

Parceiros: