, , ,

Tutorial #05: Como fazer o bootcover de Love Live versão Cheongsam

Compartilhar


A versão de Love Live Cheongsam (eu chamo de chinesa pois é mais fácil xD) é um desafio e tanto: paciência e coordenação devem andar lado a lado senão o troço não funciona! xD
Depois de muito pensar em como fazer a bota (se usava uma antiga ou fazia um bootcover), decidi fazer um cover.

Vamos aos materiais <3

- Um sapato de sua preferência;
- Courino preto (ou algum tecido preto que estique. Eu usei courino);
- Viés amarelo largo
- Cordão amarelo (ou dourado, se achar)
- Cola de silicone
- Tinta de tecido dourada
- EVA
- Bonder (a de Precisão é melhor para quem não se coordena muito, pois não escorre tanto)
- Paciência xD
- Botãozinho (32)

1º Passo
- Fazer o bootcover (eu fiz um tutorial beeeem explicadinho aqui)

2º Passo
- Colocar viés formando o desenho: eu comecei com a parte reta, subindo da sola ao longo do cano e chegando à abertura. Fiz toda a volta e desci novamente (usando o mesmo viés para não ficar brechas ou cortes aparentes). Depois passei outro viés ao redor da sola. Eu colei com cola de silicone. Ela é ótima mas tem que deixar secando por, no mínimo, uma hora. Tem que tomar muito cuidado para não escorrer pois ela mancha (deixa brilhante).

3º Passo
- Pintar o viés (eu fiz assim pois não achei viés dourado da cor que queria xD) com a tinta para tecido (eu usei a da Corfix Ouro Metálica 393); Deixar secar!

4º Passo
- Cortar um EVA bem fino no formato da ponta da bota e, com ajuda de um soprador (ou um secador de cabelo), moldá-lo. Cuidado para não rasgar o EVA. Colar com bonder pois seca mais rápido. Cuidado para não escorrer a cola.

5º Passo
- Fazer um salto de EVA (o que eu fiz é encaixável na bota). E, para dar profundidade, usar uma segunda camada de EVA para os desenhos. Colar com bonder;

6º Passo
- Pintar os EVA com a mesma tinta de tecido Corfix Ouro Metálica 393;

7º Passo
- Fazer os enfeites. Essa parte requer paciência e bonder xD Cortar um fio de cordão amarelo, colar um pingo de bonder logo no início e começar a fazer as elipses. Certifique-se que as três elipses estão bem firmes antes de passar para o outro lado. Não abusa muito da bonder pois ela esbranquiça tudo D: O primeiro vai sair torto e feio. A partir do quinto, você já está um profissional \o/ São 16 no total T-T
8º Passo
- Pintar os 16 enfeitinhos com a tinta ouro metálica. Deixe secar e não esqueça de pintar dos dois lados :P

9º Passo
- Colá-los na bota. Prestem atenção: eles têm uma viradinha ali no meio, então tem que torcer o enfeite umas duas vezes.
10º Passo
- Quando você acha que está quase no fim: ainda tem que colar com bonder (CUIDADO PARA NÃO ESBRANQUIÇAR TUDO <o>) um botão dourado em cada "nó" de cada conjunto de elipses xD Esses botões você pode encontrar em lojas de artesanato.
Agora é só se divertir \o/ Espero que tenham gostado ^^ Se tiverem dúvidas, me falem nos comentários!

0 comentários:

Postar um comentário

 

 

Parceiros: