, ,

O Mito de Arata

Compartilhar

Já vou dizendo que é um mangá da Yuu Watase (que fez Fushigi Yugi e Ayashi no Ceres, Zettai Kareshi :~~~ e por aí vai...). É o primeiro shounen da autora que foi consagradíssima ao fazer shoujos maravilhosos, de arrancarem suspiros :~ Vamos falar de um mangá que eu tenho gostado muito!

O mangá conta com 12 volumes, mas ainda está em andamento ( e está sendo publicado lá na terrinha na revista Weekly Shounen Sunday, revista que publicou Inuyasha, Ranma 1/2 e outros tantos conhecidos).

Vamos ao resumo:

O mangá conta a história de dois garotos da mesma idade (15 anos) e de mesmo nome (Arata), porém de personalidades bem distintas. Só que tem mais uma diferença: um deles mora em Amawakuni (País da Paz Celestial) e o outro vive no "mundo real". :P

O Arata de Amawakuni, vive com sua avó e descende do clã Hime, que, a cada 30 anos escolhe uma garota para se tornar a Hime-ou, a governante suprema. A  Hime-ou controla 12 shinshous (bainha de Deus), que são portadores de Hayagamis (espadas com poderes sensacionais). Os deuses, nessa terra fantástica, têm poderes místicos e escolhem aqueles que vão controla-los. Ou seja, os deuses são as Hayagamis...

Chegou o dia da sucessão da Hime-ou. O único problema é que o clã hime está SEM DESCENDENTES MULHERES!!! E somente uma mulher pode se tornar a Hime-ou (tá, até pq hime é princesa... :P dãã prá mim). A avó do menino então conta para Arata que teve que registrá-lo como mulher, já que qualquer menino que nascesse era ameaçado de morte. Então, Arata vai até a cerimônia, vestido de mulher. Mas temos mais um problema: a cerimônia é interrompida por um dos 12 shinshous, que fere a Hime-ou.
A culpa recai sobre Arata, já que os shinshous se rebelaram. Arata foge para uma floresta, a floresta de Kando, sem saber que as pessoas que entram nessa floresta são sugadas e transformadas em pessoas diferentes... Já deu prá ter uma idéia do que vai acontecer, né?

O Arata do "mundo real" também está passando por maus bocados. Mas nunca imaginou que trocaria de lugar e iria para um mundo totalmente diferente, com a seguinte missão: provar a inocência do outro Arata e tentar salvar a Hime-ou, que utilizou o restinho da energia que tinha para se lacrar em um lugar...

Ah... E se tu quiser dar uma olhada, lançaram o anime do Mito de Arata, nessa semana, no Japão! O primeiro capítulo foi ao ar na segunda feira. Eu ainda não vi, quando ver, posto aqui minhas impressões :)


0 comentários:

Postar um comentário

 

 

Parceiros: