, , ,

O Serviço de Entregas da Kiki

Compartilhar

Afinal, toda a bruxinha precisa de um emprego!


Essa linda animação é do Estúdio Ghibli, produzida e dirigida por Hayao Miyazaki. Muitas pessoas não sabem, mas ela é, na verdade, uma adaptação de uma novel homônima de Eiko Kadono.
Lançada em 29 de Julho de 1989, O Serviço de Entregas da Kiki foi o primeiro filme do estúdio distribuído em parceria com o Walt Disney Company e, pasmem, foi dublado em inglês apenas em 1997 e estreiou nos cinemas de lá em 1998!

Kiki é uma bruxa. E, aparentemente, as bruxas devem deixar suas famílias e cidades para conquistar a independência e fazer seus dons emergirem.
Munida de uma vassoura e seu gato preto falante (irônico e engraçado xD), Kiki voa até uma cidade grande e perto do oceano. Porém, chegando lá, ela nota que nem todas as pessoas são legais com aquilo que não conhecem...
Perambulando pela cidade, Kiki chega a uma padaria onde consegue um emprego e acomodação. A partir de agora ela será responsável pelas entregas da padaria e do que mais for solicitado!
Com o passar do tempo, ela vai conhecendo pessoas muito boas; como uma artista que vive na floresta, um guri (nerdizinho ^^) apaixonado por aviação e uma senhora muito amável.

A história analisa bastante alguns aspectos comuns na adolescência japonesa (aqui não são tão comuns pois lá a cobrança é muito maior!) como a procura de um emprego, ser aceita (o) em sociedade como se é e tomar conta de si mesma. A vulnerabilidade dessa época da vida também é bem examinada, mas tudo de maneira bem sutil ;)

A animação é delicada e muito gostosa de se ver! ^^

0 comentários:

Postar um comentário

 

 

Parceiros: