, ,

Live-action de Robotech

Compartilhar
Adaptação do anime para o cinema cada vez mais perto de se concretizar!

A Sony Pictures já havia confirmado, em Março, que era a nova detentora dos direitos da série Robotech e que pretendia lançar uma franquia de filmes live-action baseados no anime. Agora, segundo informações do Hollywood Reporter, James Wan, foi anunciado como diretor da adaptação para as telonas, o que torna cada vez mais real e próximo o que os fãs da série tanto aguardavam. James Wan, que dirigiu Velozes e Furiosos 7, também foi confirmado, recentemente, como  diretor de Aquaman.

Com elementos de um grande épico de ação/ficção tais como: robôs que se transformam em caças de combate, triângulos amorosos, alienígenas gigantes e batalhas espaciais, Robotech despertou, na década de 80, o interesse dos americanos para a animação japonesa e alcançou fama no mundo todo.

No Brasil, foi exibido na televisão nos anos 90 também angariando uma legião de fãs.

A história começa quando uma espaçonave de guerra alienígena cai em uma ilha no sul do Pacífico. Dentro, os tripulantes mortos são humanoides gigantescos da raça Zentraedi. Com medo de uma possível invasão, a humanidade usa a tecnologia da nave alienígena para desenvolver robôs/caças/soldados que façam frente ao tamanho dessa nova ameaça. Para se defender também desenvolvem uma espaçonave de guerra batizada de SDF-1 (Super Dimension Fortress - 1) Macross.

Acompanhando as aventuras de Hikaru Ichijo, um dos pilotos de caças/robôs, outro ponto interessante da narrativa é a relação dele com Misa Hayase e Lynn Min Mey. O triângulo amoroso entre esses três personagens é o que atrai a atenção dos espectadores no intervalo das grandes batalhas. Robotech lançou a primeira idol ao mundo: Lynn Min Mey, com sua voz dublada por Mari Iijima, o que a transformou instantaneamente numa celebridade (confira o vídeo abaixo xD).

Com roteiro de Michael Gordon e produção de Gianni Nunnari e Mark Canton, que trabalharam juntos nos filmes da saga 300, o que se espera é que o filme faça jus ao anime e não decepcione por alguma distorção no enredo, ou por uma escolha medíocre dos atores. Só nos resta torcer e esperar! :)


0 comentários:

Postar um comentário

 

 

Parceiros: